A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou nesta segunda-feira (22/8) que abriu um inquérito para apurar o caso do jovem de 18 anos que – sem carteira de motorista e dirigindo alcoolizado – atropelou cinco crianças na tarde de domingo (21/8), em João Monlevade, na Região Central do estado. Ele foi ouvido, preso em flagrante na delegacia de plantão do município e encaminhado ao sistema prisional.
Ainda conforme a Polícia Civil, o rapaz foi autuado por “lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, crime previsto no artigo 303, parágrafo 2º, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”. Antes da prisão, populares teriam agredido o suspeito.
Leia Mais
Rodovia BR-153 está interditada há mais de 30 horas por causa de acidenteAcidente no Olhos D'água deixa dois mortos e dois feridos gravementeDuas pessoas morrem em acidentes em rodovias mineiras nas últimas horasPM é atropelado por motociclista durante blitz em BHPrimo suspeito de matar bebê continuará preso, define JustiçaEstudante de odontologia é encontrado morto em Ribeirão das NevesAção policial em escola estadual prende 5 pessoas por maconha e confusãoA PCMG também afirma que “todas as providências relacionadas à investigação, como análise de imagens de câmeras e requisição de prontuários médicos das vítimas, serão adotadas”.
Segundo a Polícia Militar, as crianças, que têm idades entre 8 e 12 anos, brincavam na rua quando foram atingidas por um Volkswagen Jetta. Depois de atropelar o grupo, o motorista bateu em um outro veículo.
De acordo com testemunhas, o carro entrou na rua em alta velocidade e em zigue-zague – versão que é confirmada por meio das imagens de câmeras de monitoramento.
As crianças tentaram se esconder atrás de veículos estacionados, mas foram atingidas.
As crianças tentaram se esconder atrás de veículos estacionados, mas foram atingidas.
Uma menina de 11 anos sofreu politraumatismo e foi transferida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.
A PM realizou dois testes de bafômetro e ambos comprovaram que o condutor do carro estava alcoolizado. Nesse momento também foi constatado que o rapaz não tinha carteira nacional de habilitação (CNH) e nem permissão para dirigir (PPD).