Duas pessoas foram presas e três adolescentes apreendidos, na noite dessa segunda-feira (22/8), em ação da Polícia Militar dentro da Escola Estadual Vinicius de Moraes, no Bairro Tropical, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Leia Mais
Adolescente morre após discutir com colega em Ribeirão das NevesPolícia abre inquérito após jovem embriagado atropelar 5 crianças em Minas Servidores do 'fura-fila' da vacina de COVID-19 vão pagar indenizaçãoEstudante de odontologia é encontrado morto em Ribeirão das Neves
Os policiais revistaram os alunos e encontraram um cigarro de maconha com uma adolescente de 16 anos. Ela assumiu ser dona da droga, admitiu ser usuária há 8 meses e que havia mais drogas em casa.
Ela foi detida e na residência dela foram encontradas mais drogas.
Com a prisão da adolescente, outros alunos ficaram exaltados e uma confusão começou.
Um jovem de 18 anos teria ofendido os militares, que deram voz de prisão a ele. Quando era colocado dentro da viatura, o rapaz conseguiu escapar dos policiais e se escondeu dentro da unidade de ensino.
Outros estudantes teriam protegido o suspeito, e agredido os agentes.
De acordo com a PM, um dos militares sacou a arma e usou spray de pimenta para intimidar a ação dos agressores.
Com a chegada de reforço policial, houve a prisão do jovem de 18 anos que tentou fugir. Outras três pessoas foram detidas. Um maior de idade, de 19, foi preso e dois menores, de 16 e 17, apreendidos.
A Polícia Militar informou que a ação foi acompanhada pelo vice-diretor da escola, que também liberou as imagens das câmeras de segurança da escola.
Segundo a Secretaria Estadual de Educação, os pais dos estudantes envolvidos foram acionados pela direção escolar e a Superintendência Regional de Ensino Metropolitana B, responsável pela coordenação da escola, acompanha o caso para prestar o apoio necessário.