A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) apreendeu, na tarde dessa segunda-feira (22/8), uma carabina tática Taurus (CTT) calibre .40, com a numeração raspada, quatro carregadores e cinquenta munições, na MG-436, altura do distrito de Cocais, em Barão de Cocais, na Região Central do estado.
De acordo com a polícia, os militares deram ordem de parada a um casal que estava em um Fiat Uno. O homem, que dirigia, assumiu não ter carteira de habilitação e demonstrou nervosismo com a abordagem.
Os policiais, então, fizeram buscas no carro e encontraram a carabina calibre .40 enrolada em um pano no banco de trás. A arma estava carregada com 31 munições intactas. Outros três carregadores também foram encontrados, com mais 19 munições.
Perguntado sobre a origem da arma, o homem afirmou que ela pertencia ao seu patrão, dono de uma agência de veículos em Barão de Cocais, e que ele tinha buscado a carabina em Sabará, às margens da BR-381.
Arma custou R$ 25 mil
Os militares fizeram o rastreamento, e localizaram o empresário, que seria o suposto dono da carabina. O homem confirmou que havia pedido para seu funcionário buscar a arma, a qual ele havia comprado por R$ 25 mil.
Segundo o empresário, as negociações pela carabina foram feitas pelo WhatsApp. Ele afirmou não saber de quem havia comprado o armamento.
Os dois homens e a mulher foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.