Um homem em situação de rua, de 62 anos, foi encontrado na noite de segunda-feira (22/8) com cerca de 50% do corpo queimado, em uma casa abandonada, localizada no município de Frutal, Triângulo Mineiro.
Segundo informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros de Frutal, o homem estava confuso, com sinais de embriaguez e em meio a recicláveis e lixo. Ele não soube explicar aos bombeiros como se feriu.
Devido à gravidade das queimaduras, o homem foi transferido para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), em Uberaba, a cerca de 130 km de Frutal.
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o paciente sofreu queimaduras de 2º e 3º graus na parte inferior do corpo e foi submetido a um procedimento médico denominado de desbridamento cirúrgico (remoção de tecido necrótico ou material estranho de ferida para expor tecido saudável).
“Ele segue internado com quadro clínico estável”, complementou a nota do HC-UFTM.
A reportagem questionou a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) se foi instaurado inquérito policial para apurar as causas e circunstâncias do fato, mas não obteve resposta.