Um bebê de 11 meses morreu e quatro pessoas ficaram feridas em um tiroteio na noite dessa terça-feira (23), em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar, o principal suspeito é Eduardo Jorge Pinto, de 28 anos, primo das vítimas. O ataque foi motivado por uma provável internação compulsória para tratamento do vício de drogas. Eduardo seria usuário.
Após uma discussão com a família, Eduardo atirou contra a prima, de 15 anos, que estava na porta de casa.
Outras vítimas tentaram fugir para dentro do imóvel, mas foram perseguidos e baleados. Um bebê de 11 meses e dois adolescentes de 14 anos foram atingidos.
Depois do ataque, o suspeito tentou fugir, mas foi surpreendido com a chegada de um outro primo, de 21 anos, que tentou jogar o carro em cima de Eduardo.
Ele desviou e conseguiu atirar no motorista, que perdeu o controle do carro e bateu em um ponto de ônibus.
Eduardo tentou fugir a pé, mas foi localizado pelos militares. Ele confessou à polícia a autoria do crime e disse que os parentes queriam interná-lo e por isso os atacou.
Eduardo Jorge Pinto tem outras passagens pela polícia. O revólver usado no crime foi apreendido.
Os jovens, de 14 e 15 anos, e o primo de 21 foram atendidos, inicialmente, na UPA de Brumadinho e, depois, no Hospital Regional de Betim. Ainda não se sabe o estado de saúde deles.
A Polícia Civil foi acionada e investiga o caso.