Uma mulher foi esfaqueada, numa tentativa de feminicídio, na porta de uma escola infantil de Monte Carmelo, nesta terça-feira (23/8), pelo ex-companheiro. Ele não aceitava o fim do relacionamento e foi preso em flagrante.
A vítima, que tem 55 anos, foi abordada quando deixava as crianças na Pré-Escola Municipal Vila Dourada Solon Cardoso Naves, no Bairro Vila Dourada da cidade do Triângulo Mineiro. O suspeito, de 61 anos, acertou três golpes no abdômen da ex-mulher e fugiu.
A mulher foi socorrida inicialmente pelos servidores da escola e depois pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Como caso era grave, a mulher foi encaminhada para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).
Além da Polícia Militar, policiais penais conseguiram identificar e localizar o suspeito, que foi detido minutos depois da tentativa de feminicídio.
Existe a informação de atritos anteriores entre o antigo casal, devido à postura do homem, inconformado com o término do relacionamento.