Um Sargento do Corpo de Bombeiros (CBMMG) ajudou a salvar um bebê engasgado por telefone nesta quarta-feira (24/8) em São João Del Rei, na Região do Campo das Vertentes. A mãe da menina de um ano e oito meses foi instruída pelo militar enquanto a equipe dos bombeiros ia até sua casa, no Bairro Bom Pastor.
Leia Mais
Metroviários de BH confirmam greve para esta quinta-feira (25)Censo 2022: recenseadores enfrentam alto índice de recusa e até agressõesCOVID: BH libera 5ª dose para maiores de 12 anos imunossuprimidos Bebê morre engasgado no interior de Minas Idoso morre engasgado com um pedaço de carne em LavrasBombeiros ajudam mãe a salvar criança que engasgou após comer uva Homem morre engasgado com um pedaço de lanche enquanto andava pela ruaCPI dos Alimentos Vencidos: três testemunhas serão ouvidas na quinta (1º/9)Bombeiros retiram cobra de banheiro de casa em UberlândiaPrimo suspeito de matar bebê continuará preso, define JustiçaGreve do metrô de BH: Justiça convoca audiência nesta quinta-feira (25/8)"Pude ouvir a criança chorando, o que nestes casos é um ótimo sinal, pois indicava que a menina tinha voltado a respirar", diz o sargento.
Quando a equipe de resgate chegou na casa, a menina estava consciente e orientada no colo da mãe. Ela foi encaminhada para cuidados médicos na Unidade de Pronto Atendimento de São João del-Rei.
"O procedimento adotado pela mãe foi o indicado: ligar imediatamente para o Corpo de Bombeiros por meio do 193. Nós somos treinados para este tipo de situação e estamos 24 de plantão para poder auxiliar. É ótimo saber que pude ajudar", diz o militar.