(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NORMALIZADO

Após suspensão de dois meses, Uberaba volta a enviar carnes para creches

O fornecimento de carne para os meses de julho e agosto havia sido suspenso por empresa parceira da prefeitura em junho deste ano


24/08/2022 21:35 - atualizado 25/08/2022 02:11

Criança se alimentando
As ações adotadas pela Secretaria de Educação de Uberaba seguiram o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) (foto: Creative/Commons/Divulgação)
A Secretaria de Educação de Uberaba normalizou nesta quarta-feira (24/8) a distribuição de carnes para as 24 organizações da Sociedade Civil (OSCs) que são conveniadas ao Município no atendimento aos alunos da educação infantil e especiais.
 
Foram distribuídas 5,4 toneladas de carnes (2,7 toneladas de carne bovina em pedaços, 1,3 tonelada de filé de frango e 1,3 tonelada de coxa e sobrecoxa de frango) para as creches, entre outras instituições, segundo a responsável técnica pela Seção de Alimentação Escolar da Semed, a nutricionista Márcia Gabriela Margato Rocha Damasceno. “O consumo deve ser nos próximos dois meses”, complementou.
 
De acordo com a Secretaria de Educação de Uberaba, o fornecimento de carne às OSCs para os meses de julho e agosto havia sido suspenso pela empresa Sérgio Bráulio em junho deste ano, enquanto aguardava resultado da análise do pedido de reequilíbrio do contrato.
 
“Paralelamente, a pasta notificou a empresa pela suspensão na entrega dos produtos.
 E, para suprir o consumo de proteína pelos alunos, reforçou o envio de queijos e ovos às conveniadas”, explicou a Educação de Uberaba sobre como agiu para suprir a falta de carnes.
 
Já com relação à normalização na entrega das carnes nesta quarta-feira, a pasta informou que só foi possível depois de um aditivo de prazo e preço no contrato firmado com a empresa, no qual a validade é até setembro de 2023.

“As ações adotadas seguiram o disposto no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), segundo o qual os municípios são responsáveis por até 70% das necessidades nutricionais dos alunos atendidos nas instituições conveniadas”, finaliza a Secretaria de Educação de Uberaba.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)