Após negar pedido da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU-BH) para impedir a greve dos metroviários, o Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT) convocou para a tarde desta quinta-feira (25/8) uma audiência de conciliação. A reunião será realizada por videoconferência a partir das 15h30.
Leia Mais
Após suspensão de dois meses, Uberaba volta a enviar carnes para crechesTransferência da BR-365 para Minas Gerais é anulada pela JustiçaPelo telefone, bombeiro ajuda a salvar bebê engasgado em São João del-ReiMetroviários mantêm greve geral em BH, em decisão aprovada por assembleiaLinha emergencial da Estação Eldorado é reativada durante greve do metrôGreve do metrô de BH: comerciantes pedem funcionamento mínimo do serviçoA greve é uma resposta ao projeto de privatização do metrô da capital. A categoria esperava posicionamento do Tribunal de Contas da União (TCU), a favor dos metroviários, em julgamento do processo de desestatização da CBTU, que ocorreu na tarde dessa quarta-feira (24/8).
O presidente do Sindmetro Daniel Glória Carvalho adiantou ao Estado de Minas que as insatisfações da categoria vêm sendo acumuladas desde a primeira greve, realizada entre abril e maio deste ano.
"Vamos ter agora uma reunião com a nossa diretoria para traçar os principais pontos que iremos levar para a audiência. Nosso objetivo é mostrar os motivos de iniciarmos esse movimento paredista", comenta o presidente do Sindmetro-MG Daniel Glória Carvalho.
A reportagem entrou em contato com a CBTU e aguarda retorno.