Jornal Estado de Minas

TRAGÉDIA

Criança de 10 anos morre depois de entrar em guarda-roupa

Um menino de 10 anos morreu depois de entrar em um guarda-roupa e cheirar desodorante aerossol na noite dessa quinta-feira (25/6), no Bairro Pirajá, Região Nordeste de Belo Horizonte.

 

Segundo o boletim de ocorrência, a mãe do pequeno percebeu a ausência do filho e passou a procurá-lo. Ele estava brincando em casa com os irmãos quando sumiu.





 

A mulher encontrou o menino dentro de um guarda-roupa com as portas fechadas. Ele estava inconsciente, depois de ter inalado o desodorante.

 

O Samu foi chamado, mas, quando os socorristas chegaram, o menino já estava morto. 

 

A notícia da morte da criança comoveu a família e vizinhos. A Polícia Militar foi acionada para conter os familiares. O corpo da criança foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), em Belo Horizonte. 

 


Desafio das redes sociais

 

A família levantou a possibilidade do menino ter entrado no guarda-roupa para cumprir um suposto desafio promovido pelas redes sociais. A informação será confirmada após a investigação da Polícia Civil.

 

Em nota, a corporção informou que não há indícios de violência, mas que não descarta nenhuma linha de investigação.

 

"A causa e as circunstâncias da morte da criança estão sendo investigadas. Mais informações serão repassadas após a finalização dos laudos e a conclusão do inquérito".