O número de adolescentes encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional, de Belo Horizonte (CIA-BH) em 2021 caiu em comparação ao ano anterior. Conforme dados divulgados pela pasta nesta sexta-feira (26/8), 2.102 jovens foram encaminhados como suspeito de atos infracionais, pela primeira vez. Em 2020, foram 2.680.
Leia Mais
Polícia apreende 12 adolescentes envolvidos com delitos na Região do Barreiro Menores envolvidos em delitos na Praça Hugo Werneck são detidos e liberadosAcidente entre dois caminhões fecha a BR-381 nesta sexta-feira (26/8)
No caso do tráfico, o magistrado explica que as ocorrências envolvem vigilância, transporte, armazenamento ou entrega das substâncias ilícitas ao usuário. "Esses adolescentes são recurtados e submetidos as mais diversas formas de exploração e acabam se colocam na linha de frente da chamada guerra as drogas", afirma Nardy.
Letalidade
Os dados apontam que 59% das causas de morte foram regustradas como "causa ignorada" e 41% como homicídio. O grande número de casos sem solução mostra para o CIA a necessidade de "aprofundamento e qualificação" das informações sobre as circunstâncias que resultaram nas mortes.