O acidente ocorreu por volta das 11h no km 505,5 na rodovia Fernão Dias. Um homem chegou a ser atendido por um médico da Arteris Fernão Dias, concessionária responsável pelo trecho, no local.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma aeronave da corporação esteve no local, mas a vítima já havia sido levada para o Hospital Regional de Betim por uma ambulância da concessionária.
As equipes da concessionária e do Corpo de Bombeiros seguem atuando no local. O caminhão tanque transportava combustível inflamável (gasolina e álcool) mas não houve rompimento.
A pista, no sentido São Paulo, foi completamente interditada por volta das 11h15; a faixa da direita chegou a ser liberada às 12h05, mas voltou a ter o fluxo bloqueado às 13h50. O trecho chegou a registrar 12 km de lentidão.
O trânsito no sentido Belo Horizonte também teve que ser bloqueado, por volta das 14h30, por questões de segurança, segundo a concessionária.
Até o momento, a via está com uma fila de 12 km no sentido São Paulo, sem previsão para liberação da faixa da direita e do acostamento; já as faixas em direção a capital mineira já estão liberadas e com o fluxo normalizado.