Desde o início da madrugada deste sábado (27/08) três equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) combatem focos de incêndio na região do mirante do Bairro Buritis e matas do Cercadinho e da Copasa, que é parte do sistema de abastecimento de água da capital mineira, na Região Oeste de Belo Horizonte.
Leia Mais
Chuvas abaixo da média devem agravar incêndios em Minas GeraisIncêndio atinge vegetação no Nova Gameleira, em BHIncêndio criminoso mata animais, queima BR-040 e Serra da MoedaPrepare os casacos: temperatura despenca em BH a partir de terça (30/08)Lobo Guará é capturado em área central de Patos de MinasSão três frentes de combate às chamas, de acordo com a corporação. "Quatro equipes de bombeiros estão combatendo as chamas na vegetação mista que está próximo de residências. Neste momento realizando o combate às chamas com a situação sob controle", informou o CBMMG.
Uma das frentes de atuação fica no mirante do Buritis, próximo à mata da Copasa que é parte do sistema Cercadinho de abastecimento da capital. "Um local muito íngrime sendo de difícil acesso e outras duas frentes estão próximas de um condomínio de forma a debelar as chamas e manter a integridade das residências", afirma a corporação.
Na sexta-feira (26/08), os bombeiros conseguiram debelar um incêndio no Bairro Nova Gameleira, por volta das 20h e focos na Serra do Cipó. De acordo com o CBMMG, os militares utilizaram aproximadamente 4 mil litros de água no Nova Gameleira e a área queimada estimada é de 400 m².