Um casal foi ameaçado por um policial militar na MG-030, altura de Nova Lima, na Grande BH, neste sábado (27/8).
Leia Mais
População cobra rigor contra violência policialMulher acusa policial militar de agressão durante ocorrência por som altoHomem é preso por se passar por policial e vender CNHsFamília de homem morto pela PM em BH diz que ele não estava armadoSuspeitos de estelionato são presos em MG por golpe de R$ 87 mil no ParanáHomem que atropelou e matou idosa não tinha carteira de habilitaçãoDiscussão entre colhedores de laranja termina com 1 deles gravemente feridoProfessor e esposa morrem após filho bater carro em muro
O momento foi registrado pela esposa do motorista. O policial cobra uma dívida relacionada à venda de um cavalo e afirma que a vítima vai pagar pelo animal.
Em um momento, o militar vai até o próprio carro, busca uma arma e volta para a briga.
“Você vai me pagar, senão eu te mato”.
Então, o policial agride o motorista. “Você está fazendo isso porque é polícia”, diz o motorista. Segundo a PM, a vítima estava com escoriações na boca e foi conduzida para uma UPA em Nova Lima.
Em depoimento, o policial afirmou que não recorda de ter apontado a arma para o motorista, mas sim para o carro da vítima.
A arma do militar e 16 munições foram apreendidos. Ele foi liberado depois de assinar um termo de comparecimento ao Juizado Especial Criminal.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que informou ainda que lavrou o Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime de ameaça.
Em nota, a Polícia Militar informou que o caso está sendo acompanhado pela Corregedoria da Instituição.
“A PMMG esclarece, ainda, tratar-se de ocorrência envolvendo policial fora do horário de serviço, o que caracteriza crime comum e não crime militar”.