Dois homens, colhedores de laranja, se desentenderam enquanto trabalhavam ontem (28/8) em fazenda do município de Frutal, no Triângulo Mineiro, e um deles foi levado ao Hospital Municipal Frei Gabriel com um grave corte abaixo da axila esquerda.
O suspeito, que foi preso em flagrante, negou à PM que golpeou a vítima com uma faca ou qualquer outro objeto cortante. Ainda conforme registro policial, na versão dele, inicialmente, a vítima acertou dois golpes em suas costas com um ‘gancho’, que é utilizado na colheita de laranjas, sendo que nesse momento ele teria se virado para se proteger, agarrado à ponta do gancho e depois disso a vítima caiu no chão e apresentou o sangramento. Ainda segundo o suspeito, a discussão começou quando a vítima passou a dizer que ele teria pegado um saco de laranjas que ela havia colhido.
Já a vítima, que estava em atendimento médico no momento do registro da ocorrência, não conseguiu passar aos policiais militares a sua versão do crime. O material apontado como o usado na discussão foi apreendido pela PM.
O suspeito foi levado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil (PC) de Frutal para as próximas providências.
A reportagem questionou a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) se foi instaurado inquérito policial para apurar as causas e circunstâncias do crime, bem como se o suspeito foi encaminhado para presídio local ou liberado após prestar depoimento ao delegado de plantão, mas não obteve resposta.
Reportagem em atualização.