É hora de reforçar o agasalho, pois as temperaturas vão despencar na capital mineira nos próximos dias. Com ventos fracos ou moderados e umidade relativa do ar oscilando entre 20% a 90%, os termômetros em Belo Horizonte devem registrar mínimas de até 8°C até sexta-feira (2/9). Já as máximas não vão passar dos 25°C. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Leia Mais
Viaduto em Contagem será entregue sem as obras terem sido finalizadasAcidente envolvendo carro de funerária deixa três mortos BH registra sensação térmica de -2,6°C nesta segunda-feira (29)Mínimas na Grande BH vão oscilar entre 5°C e 9°C até sexta-feira (2/9)Na noite desta segunda-feira (29/8), a tendência é de 15ºC de temperatura. A partir desta terça (30/8), a mínima já cai para 10°C.
Nesta manhã, por volta das 8h, Belo Horizonte registrou sensação térmica de -2,6°C na Estação Cercadinho, na região do Buritis e Belvedere. No estado, a maior queda de temperatura foi no Sul, em Maria da Fé, com 9,2°C.
Nesta manhã, por volta das 8h, Belo Horizonte registrou sensação térmica de -2,6°C na Estação Cercadinho, na região do Buritis e Belvedere. No estado, a maior queda de temperatura foi no Sul, em Maria da Fé, com 9,2°C.
Confira as temperaturas até a próxima sexta-feira na capital:
- Terça-feira (30/8) | 10ºC (mín.) e 20ºC (máx.)
- Quarta-feira (31/8) | 8ºC (mín.) e 20ºC (máx.)
- Quinta-feira (1/09) | 8ºC (mín.) e 22ºC (máx.)
- Sexta-feira (2/9) | 9ºC (mín.) e 25ºC (máx.)
Alerta da Defesa Civil
Conforme a Defesa Civil de Belo Horizonte, os cidadãos podem receber alertas de risco de chuvas fortes, granizo, tempestades, vendavais, alagamentos, risco de deslizamentos de terra e outros fenômenos meteorológicos por SMS.
Os interessados devem enviar uma mensagem de texto com o CEP da rua para o número 40199. Uma mensagem de confirmação será enviada na sequência. O serviço não tem custo.
Em casos de baixas temperaturas, a Defesa Civil orienta que as pessoas bebam bastante água; evitem banhos com água quente para não potencializar o ressecamento da pele; realizem atividades físicas utilizando agasalho; procurem um especialista em caso de problemas respiratórios; e mantenham as janelas abertas em ambientes fechados, evitando, deste modo, a propagação de doenças típicas desta época do ano.