O primeiro dia útil do funcionamento do metrô de Belo Horizonte com 60% da capacidade, por conta da greve deflagrada semana passada, registrou queda de 25% no número de passageiros. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), 74.911 pessoas utilizaram o modal nessa segunda-feira (29/8). Antes da paralisação dos trabalhadores do sistema, em dias úteis o movimento passava dos 100 mil usuários diariamente.
Leia Mais
Reclamações por superlotação de ônibus crescem durante greve do metrôMetrô de BH: greve chega ao quinto dia; veja como está o funcionamentoMetrô de BH: Justiça determina escala mínima de 60% durante greve Metrô funciona em horário normal nesta segunda-feira (3/10)Metrô de BH vai funcionar em horário de greve no domingo de eleiçõesMetrô BH: secretário esclarece dúvidas sobre edital alvo de críticas Metrô BH: assembleia decide hoje (1/9) rumos da greveA greve dos metroviários foi iniciada na última quinta-feira (25), um dia após o Tribunal de Contas da União (TCU) autorizar a privatização do modal. A categoria afirma que a venda do sistema vai trazer prejuízos aos trabalhadores, além de um aumento na passagem paga pelos usuários.
Um balanço sobre os primeiros dias do movimento será feito na tarde desta terça (30). Presidente em exercício do Sindicato dos Metroviários (Sindimetro), Daniel Glória Carvalho adiantou que, no encontro, será deliberada a data para uma nova assembleia da categoria, que deve ser realizada nesta quarta (31) ou na quinta-feira (1°/09).