(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ÁREA DE PROTEÇÃO

Incêndio no Parque Nacional da Serra da Canastra já dura dois dias

Ao todo, 1.500 hectares de área de preservação já foram consumidos pelo fogo


30/08/2022 18:34 - atualizado 30/08/2022 18:49

Entrada do Parque Nacional da Serra da Canastra
Desde o início do incêndio, 27 brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) atuam no combate ao fogo (foto: Leandro Couri/EM)
Mil e quinhentos hectares do Parque Nacional da Serra da Canastra, em São Roque de Minas, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, foram consumidos por um incêndio que começou nessa segunda-feira (29/8). Nesta terça (30/8), brigadistas ainda atuam no combate às chamas. 

Desde o início do incêndio, 27 brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) atuam no combate ao fogo.

Além disso, oito brigadistas da Brigada Nacional Wellington Peres e uma aeronave da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas (Semad-MG) foram deslocados para o parque.

Ainda de acordo com o ICMBio, no momento há dois focos ativos dentro da unidade e um fora dos limites do parque. “Os hectares queimados até o momento refletem o sucesso do trabalho do manejo integrado do fogo realizado pelo ICMBio na Unidade de Conservação Federal”, afirmou o instituto. 

Por segurança, o acesso ao parque está acontecendo apenas pela portaria 4. As entradas 1, 2 e 3 estão fechadas temporariamente. 

O Corpo de Bombeiros (CBMMG) informou que não recebeu solicitação de atendimento na área.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)