Jornal Estado de Minas

MEDO

Moradores relatam pânico durante tiroteio no Primeiro de Maio, em BH

Um tiroteio provocou pânico entre os moradores do bairro Primeiro de Maio, na região Norte de Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira (1º/9). Informações iniciais da Polícia Militar dão conta de que os disparos aconteceram por uma disputa de organizações do tráfico de drogas,  após a morte de uma pessoa na última terça-feira (30/8).





Em áudios enviados ao Estado de Minas, os moradores afirmam que um “toque de recolher” já foi estipulado em algumas ruas e que o comércio “fechou as portas”. Viaturas da Polícia Militar e do batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) já estão no local. 

“Eles (os suspeitos) estavam andando armados, parecendo ninjas, todos de preto e com aquela touca que só mostra os olhos. Tem viatura da Rotam subindo e descendo a tarde toda. Tá todo mundo com medo mesmo, ouvimos tiros”, relatou uma moradora. 

Até o momento não há informações a respeito de possíveis vítimas e de suspeitos. Por meio de nota, a Guarda Municipal informou que desde que tomou conhecimento da ocorrência, agentes estão em patrulhamento para garantir a segurança na entrada e saída dos alunos das escolas municipais da região, além da unidade de saúde.