A Polícia Civil cumpriu seis mandados de busca e apreensão em Passos, no Sudoeste de Minas Gerais, nessa quarta-feira (31/8). As ações foram realizadas dentro da Operação “Acrobata” e tiveram como alvo três empresários e um advogado, investigados por fraudes contra o sistema financeiro utilizando empresas de fachada.
Leia Mais
PF faz operação contra abuso sexual infanto-juvenil, na Grande BH Pai de empresário é preso na 2ª fase da operação 'Babá Laranja'Operação 'Tribunal do Crime' cumpre mandados contra o PCC em MinasMP cumpre seis mandados de prisão por fraudes no Detran no Norte de MinasHomem morre a tiros quando dormia dentro de casaEscolas suspendem aulas após tiroteio no Primeiro de MaioPM prende dois suspeitos de envolvimento em tiroteio em BHSegundo a polícia, durante a investigação, a corporação apontou a existência de provas de crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e fraudes bancárias.
Conforme a polícia, os crimes tiveram início em 2012. As investigações apontam que empresas de tecnologia e construtoras fantasmas foram utilizadas como fachada, com sócios-administradores laranja, para obter financiamentos bancários. O dinheiro, aponta a investigação, foi investido na aquisição de imóveis urbanos e rurais e na construção de um condomínio residencial.