(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SÃO JOÃO DEL-REI

Gestora de Casa Lar rebate acusações de irregularidades

Superintendente da Casa Lar de São João del-Rei também é aguardada como testemunha


01/09/2022 21:52 - atualizado 01/09/2022 22:12

Comissão em São João del-Rei
Ex-moradora da Casa Lar confirma testemunhos das cozinheiras (foto: Arthur Raposo Gomes/DIvulgação)
Na tarde desta quinta-feira (1/9), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Alimentos Vencidos da Câmara Municipal de São João del-Rei ouviu a ex-gestora da Casa Lar, Francisca Rose de Resende, e duas ex-moradoras. A instituição é alvo de investigação.

Francisca rebateu as falas das cozinheiras que trabalhavam no local no mesmo período em que prestou serviço à instituição. Ela disse que nunca houve as irregularidades apontadas, desde que assumiu a Casa em 2021 .

Parlamentares estiveram na instituição, juntamente com o promotor de Justiça do município, para verificar as condições em que os menores viviam no local.

Ex-moradoras do lar de acolhimento reafirmaram os depoimentos das cozinheiras. De acordo com uma antiga residente, era difícil realizar a higiene pessoal, e as fraldas eram “contadas”, o que deixavam bebês constantemente com assaduras.

Ainda segundo ela, adolescentes tinham dificuldade para receber absorventes.

Ao fim da reunião desta quinta-feira, a Comissão aprovou a convocação para a próxima semana (8/9). Serão testemunhas a superintendente da Casa Lar, Maria Salete Fialho, e a secretária de assistência social, Aline Gonçalves.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)