As escolas do bairro Primeiro de Maio, na Região Norte de Belo Horizonte, suspenderam as aulas devido ao tiroteio da tarde de quinta-feira (1º/9).
Leia Mais
Ambulância do Samu é furtada por paciente e encontrada incendiadaPC cumpre mandados de busca e apreensão por lavagem de dinheiro em PassosQuase 12 anos depois de tentar matar uma mulher, réu é condenado à prisãoTiroteio termina em morte no Centro de BH Monoetilenoglicol: substância que matou cachorros é a mesma do caso BackerUm homem morre e outro fica ferido em capotamento Homem morre a tiros quando dormia dentro de casa
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, as aulas da Emei Primeiro de Maio, Escola Municipal Josefina Souza Lima e na Creche conveniada SEJA foram suspensas nesta sexta-feira (2/9) a pedido das famílias e da comunidade.
Cerca de 800 alunos das três unidades escolares terão a reposição do dia indicado no calendário escolar.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação informou que três escolas estaduais localizadas nos bairros Primeiro de Maio, Minaslândia e Providência suspenderam as atividades escolares nesta sexta-feira.
"A iniciativa da suspensão foi tomada exclusivamente pelas próprias direções das unidades, após conversa com pais e responsáveis dos alunos e comunidade escolar, para dar mais tranquilidade às famílias".
A secretaria também informou que a Superintendência Regional de Ensino Metropolitana C, responsável pela coordenação dessas unidades escolares, foi comunicada sobre a medida e já orientou sobre a devida reposição da carga horária e o retorno normal das atividades na segunda-feira (05/09).
As escolas estaduais Professor Alberto Mazoni de Andrade, Donato Werneck de Freitas e Celmar Botelho Duarte atendem cerca de 1.000 alunos.
Na noite de ontem, a polícia prendeu dois suspeitos de envolvimento no tiroteio. Com eles, os militares apreenderam coletes a prova de balas, uma arma calibre 38 e uma pistola calibre 380, munição, carregadores de rádio de comunicação, celulares, balança, drogas e uma quantia em dinheiro.
O tiroteio aconteceu por uma disputa de organizações do tráfico de drogas, após a morte de um homem na última terça-feira (30/8), na Avenida Cristiano Machado.
Na manhã desta sexta-feira (2/9), alguns comércios permaneceram fechados. De acordo com a PM, as operações na região do bairro Primeiro de Maio serão intensificadas durante o dia para impedir a retomada da criminalidade.
A decisão da suspensão das aulas não foi orientação da Polícia Militar.