A circulação na Região Central de Belo Horizonte vai sofrer alterações devido ao desfile da Independência, previsto para ocorrer das 8h às 11h, na avenida Afonso Pena, entre as avenidas do Contorno e Amazonas, próximo a Praça Sete, nesta quarta-feira (7/9).
Leia Mais
Confira como foram os outros 7 de Setembro de BolsonaroSete de Setembro: Carlos Viana convoca manifestação na Praça da LiberdadeTrem de passageiros de Vitória a Minas terá mudanças no horárioTrânsito em BH: Complexo da Lagoinha tem desvios e interdiçõesIndependência do Brasil: as mulheres que lutaram e foram esquecidas pela HistóriaPBH lança programa para reduzir defasagem de aprendizado pós-pandemiaO fechamento total das vias começa às 5h de quarta-feira. Os bloqueios serão monitorados para evitar que veículos entrem na avenida. Afonso Pena e adjacências, causando impacto na organização do desfile e risco aos participantes.
Confira quais alterações
Segunda-feira (5/9):
A partir das 16h - os pontos de embarque e desembarque do transporte coletivo na avenida Afonso Pena, entre a avenida Álvares Cabral e a rua da Bahia (nesse sentido) serão desativados para montagem dos palanques
Também será utilizado o canteiro central em frente ao Parque Municipal para montagem de estruturas, podendo ocorrer ao longo do dia o estreitamento de pista. No período da noite serão instalados banheiros químicos ao longo da avenida.
Terça-feira (6/9)
A partir das 21h – Proibição de estacionar em diversas vias na região do desfile.
Quarta-feira (7/9)
A partir das 5h - Fechamento das vias para a realização do desfile (confira mapa abaixo).
A partir das 13h - Liberação gradativa do trânsito de veículos a partir da Praça Milton Campos. A avenida Afonso Pena, entre rua Pernambuco e rua da Bahia (nesse sentido), tem previsão de liberação às 18h.
Principais interdições:
- Avenida Afonso Pena, entre Praça Sete e avenida Brasil (sentido Centro/Bairro);
- Avenida Afonso Pena, entre avenida do Contorno (Praça Milton Campos) e Praça Sete (sentido Bairro/Centro);
- Avenida Carandaí, entre avenidas João Pinheiro e Bernardo Monteiro (ambos os sentidos);
- Avenida Getúlio Vargas, entre avenida Afonso Pena e rua Maranhão (ambos os sentidos);
Trechos Liberados:
- A pista da Avenida Afonso Pena, entre avenidas Brasil e do Contorno (Praça Milton Campos), sentido Centro/ Bairro, estará liberada ao trânsito.
- A conversão para a rua Santa Rita Durão a partir da avenida Afonso Pena (sentido Centro/ Bairro) permanecerá liberada, sendo interditada operacionalmente para a passagem das tropas/veículos em desfile.
- Não será permitida a travessia do cruzamento da avenida Brasil com avenida Afonso Pena (somente veículos de emergência e viaturas).