Imagens de câmeras de segurança, divulgadas nesta terça-feira (6/9), registram o momento da ação dos suspeitos.
Por volta das 4h da manhã, o homem que invadiu o local é filmado pelo circuito de segurança.
Ele sai de um dos cômodos do estabelecimento carregando uma sacola branca que parece cheia, logo em seguida vai até a mesa da recepção e pega dois
notebooks.
Ao todo, três teclados, dois violões, duas caixas de som, dois notebooks e um violino foram levados pelo suspeito.
A ação foi possível pois os indivíduos teriam arrombado um portão da casa que fica ao lado da escola e, após isso, fizeram um buraco no forro do teto.
Campanha nas redes
A dona da instituição, Janine Ambrósio, fez um Boletim de Ocorrência. Ela aguarda a resolução do caso, que é investigado pela Polícia Civil do município.
“Estamos tentando localizar o ladrão, a nossa câmera de segurança focou bem no rosto dele. A gente espera que essa pessoa seja encontrada e, através desse encontro, ele possa nos dar alguma informação dos instrumentos”, diz a proprietária.
Pelas redes sociais, Janine fez uma campanha para reaver os instrumentos. Com isso, alguns objetos foram doados e emprestados, e mesmo assim as aulas não pararam. Os investigadores conseguiram recuperar um dos teclados levados.
“A gente continua com nossos trabalhos e pede ajuda para quem ver algum instrumento sendo vendido, avise. O violino é de estima para nós, para o professor que perdeu o violino. O teclado, o violão, que é de muito carinho para conosco, é nosso instrumento de trabalho”, ressalta.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de algum dos aparelhos pode comunicar ao colégio musical pelo número (32) 98820-6120.
Polícia Civil
A reportagem do Estado de Minas entrou em contato com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) para saber se há novidades nas investigações e se já conseguiram encontrar algum dos instrumentos, além do teclado, mas até o fechamento desta reportagem não obteve resposta.