Jornal Estado de Minas

Para exploração comercial

PBH concede campos de futebol públicos à empresa privada

Dois campos de futebol de Belo Horizonte serão geridos por uma empresa privada. Os decretos de concessões dos campos do Racing Esporte Clube, no Bairro Santa Rosa, na Pampulha, e o do Esporte Clube Morada do Sol, no Lagoa, na Região de Venda Nova, foram publicados nessa quarta-feira (7/9), no Diário Oficial do Município (DOM). A concessionária será a BX Fitness e Esportes.





A concessão para fins de exploração de atividades comerciais esportivas, recreativas e de lazer é pelo prazo de 15 anos. Pelo edital, a empresa deverá fazer investimentos em infraestrutura, pagar outorga na forma de equipamentos esportivos e, a título de contrapartida social, disponibilizar à prefeitura grade de horários para utilização do espaço pela comunidade e bolsas integrais em escolinha de futebol para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. 

A partir da assinatura do termo de concessão de uso, a empresa terá seis meses para executar os investimentos. 

Os campos de futebol


O campo do Racing Esporte Clube fica em uma área de  14.200 metros quadrados (m²) na Rua Aristóteles Ribeiro Vasconcelos, no Bairro Santa Rosa. Por lá, a empresa deverá fazer aplicar R$ 2,6 milhões, seis meses após a assinatura do termo de cessão, na infraestrutura. 

Já o campo do Esporte Clube Morada do Sol, na Rua Margarida Leandro Alves, no Bairro Lagoa, ocupa uma área de  9.155 m². De acordo com o edital, o investimento é de R$ 1,8 milhão.