O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informou que suas equipes estão atuando para conter o incêndio na Serra do Curral, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O fogo atingiu área da Taquaril Mineração S/A na tarde desta sexta-feira (9/9).
A expectativa dos bombeiros é evitar que as chamas danifiquem as torres de transmissão. Se as linhas forem afetadas, a distribuição de energia pode ser interrompida. A topografia e a vegetação no local dificultam os trabalhos dos militares e de outros brigadistas.
Leia Mais
Incêndio de grandes proporções atinge área da Tamisa na Serra do CurralBombeiros encontram corpo em local de estouro da barragem em BrumadinhoEm degradação, esculturas de escritores mineiros serão restauradas em BHSerra do Curral: incêndio é debelado em BH, mas segue em Nova LimaTambém foi acionado o reforço da equipe do Pelotão de Combate a Incêndios Florestais (PCIF) do Batalhão de Emergência Ambientais e Resposta a Desastres (BEMAD).
Os bombeiros afirmaram que não é possível mensurar a área parcialmente queimada até o momento e que isso só poderá ser feito amanhã com o sobrevoo de aeronaves ou drones.
As chamas acometeram a fazenda Ana da Cruz, mais conhecida como Cubango, área da Taquaril Mineração S/A, que tem projeto de exploração mineral no local.