(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ÁREA DA TAMISA

Bombeiros ainda combatem incêndio na Serra do Curral neste sábado

Fogo começou na tarde de sexta-feira (9/9) em área da Tamisa. Bombeiros conseguiram controlar chamas que ameaçavam torres de transmissão


10/09/2022 08:42 - atualizado 10/09/2022 13:51

Incêndio na Serra do Curral
Vista do incêndio a partir do Bairro Santa Efigênia, em BH, na noite de sexta-feira (9/9) (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Os bombeiros seguem no combate a um incêndio de grandes proporções na Serra do Curral, Região Metropolitana de BH, durante a manhã deste sábado (10/9). Militares já conseguiram evitar que o fogo chegasse próximo de torres de transmissão. As chamas começaram na tarde de sexta-feira (9/9) próximo ao Pico Belo Horizonte.

De acordo com o tenente Ebert Durães, do Corpo de Bombeiros, o incêndio segue em focos isolados na manhã de sábado. Os militares conseguiram debelar duas linhas de fogo que ameaçavam torres de transmissão e poderiam afetar o fornecimento de energia elétrica na região.

Os bombeiros atuam no combate às chamas com o apoio de seis viaturas, incluindo a aeronave Arcanjo 2. Os militares informam que ainda não é possível mensurar a área atingida pelo incêndio.
 

Enquanto isso, moradores de diversas regiões de Belo Horizonte utilizaram as redes sociais para compartilhar fotos e reclamar da fumaça e das cinzas entrando pelas janelas das residências.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#Incêndio #SerraDoCurral #Bombeiros #MG" />
 

Origem do incêndio

O fogo começou na tarde de ontem na Fazenda Ana da Cruz, terreno onde a Taquaril Mineração S.A. (Tamisa) pretende explorar. A mineradora afirma que se trata de um incêndio criminoso causado por pessoas que acessam a área sem autorização. 

Ao Estado de Minas, ambientalistas levantaram suspeitas sobre a rapidez com que o fogo tomou conta da área, indicando possível interferência humana. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)