(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

BH terá sábado quente e seco sob alerta para baixa umidade

Temperatura deve chegar até os 32ºC. Defesa Civil da capital alerta para a importância de se manter hidratado durante o período seco


10/09/2022 09:44 - atualizado 10/09/2022 10:27

Previsão do Tempo BH
Manhã ensolarada na Região Centro-Sul de BH: cenário deve se manter ao longo do fim de semana (foto: Gladyston Rodrigues/ EM/ D.A. Press)
As temperaturas seguem subindo em Belo Horizonte neste sábado (10/9). O calor aumenta na cidade desde a quinta-feira (8/9) e a tendência é de que os termômetros sigam registrando números altos conforme se aproxima a primavera. Somada ao calor, a baixa umidade deixa a capital em situação de alerta para o fim de semana.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para este sábado é que a temperatura máxima atinja a marca de 32ºC e o período mais frio do dia marque 16º C nos termômetros.

Não há previsão de chuva para o sábado e o céu deve ter poucas nuvens ao longo de todo o dia e também durante a noite.

A previsão do Inmet também aponta um domingo com poucas nuvens, sem previsão de chuva e altas temperaturas. A máxima deve chegar aos  32ºC e a mínima aos 17ºC. 

Tempo seco

Na última quinta-feira (8/9), a Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta para tempo seco na capital. Uma massa de ar seco derrubou os índices de umidade relativa do ar para níveis abaixo de 30% e a situação deve permanecer assim até a segunda-feira (12/9).

A Defesa Civil recomenda que se evite frituras e opte por alimentos leves e frescos como saladas, frutas e carnes grelhadas durante o período. O órgão ressalta que também é importante manter-se hidratado ao longo do dia.

Também é indicado evitar atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol entre 10h e 17h, além de banhos muito quentes, que podem ressecar a pele. A Defesa Civil recomenda dormir em locais arejados e umedecidos.

Períodos secos e quentes favorecem a ocorrência de incêndios. Ao perceber chamas, moradores devem acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros (193), a Defesa Civil (199) ou a Polícia Militar (190).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)