Em estado de alerta. Essa é a recomendação do Serviço de Meteorologia para Belo Horizonte e Minas Gerais. A umidade relativa do ar está muito baixa, entre 12% e 20% em todo o estado. E não existe previsão de chuva, pelo menos para os próximos sete dias, o que liga, também, a luz de alerta, com relação ao risco de incêndios em vegetação.
Em Belo Horizonte, no início da tarde, a maior temperatura foi registrada na Pampulha, 33,6 °C. Na estação Cercadinho, os termômetros mostraram 30. No São Lucas, Serra e Santa Efigênia, marcaram 28 °C.
Leia Mais
Bombeiros ainda combatem incêndio na Serra do Curral neste sábadoMais de 360 cidades em Minas estão sob alerta de baixa umidadeSeca extrema: cidades de Minas registram umidade do ar pior que de desertoMassa de ar quente traz tempo seco e altas temperaturas para MinasFogo na Serra do Curral entra no 3º dia Minas Gerais arde com grande quantidade de incêndios em matasSerra do Curral: morador ajuda a apagar fogo com mangueira de jardimBelo Horizonte registra a temperatura mais alta do anoSegundo o serviço de Meteorologia, a massa de ar seco que predomina sobre todo o país, impede a formação de nuvens, o que faz com que a tendência seja da continuidade do calor dos últimos dois dias.
A situação de calor é mais crítica em duas regiões, no Sudeste e no Centro-Oeste do Brasil.
Existe uma frente fria que entrou pelo Sul do país, no entanto, ela já está se dissipando, indo em direção ao mar e, no máximo, poderá chover no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro.
A previsão é de tempo quente, com ar seco, ou seja, baixa umidade, em toda Minas Gerais, neste domingo e nos próximos quatro dias.