Um homem, cabo da Polícia Militar de São Paulo, morreu, no início da tarde deste sábado (10/9), em consequência de uma queda de paraglider. O fato ocorreu na região conhecida por Horizonte Perdido, próximo a Araxá, no Triângulo Mineiro.
Leia Mais
Casal que caiu de paraglider durante pedido de casamento recebe altaPedido de casamento durante voo de paraglider vira acidente no Sul de MinasHomem fratura as duas pernas em acidente com paraglider em AraxáTopo do Mundo: homem erra pouso com paraglider e mobiliza bombeirosPM encontra 640 quilos de maconha dentro de chácara em MGNúmero de cães mortos por intoxicação sobe para 15 em Minas GeraisO resgate foi possível graças à ajuda de uma aeronave. A vítima, segundo foi constatado por um médico dos bombeiros, já estava em parada cardiorrespiratória.
Segundo testemunhas, o militar havia saltado de um avião e estava muito próximo a um morro. O local é conhecido por causa de turbulências provocadas por ventos. O paraglider teria se fechado e ele despencou.
Provas foram canceladas
A reportagem entrou em contato com a organização do 21° Open Araxá de Voo Livre, que classificou o ocorrido como uma fatalidade. As provas do evento, que terminariam neste sábado, foram imediatamente canceladas e os pilotos convocados a voltarem a base de decolagem.
“O equipamento desinflar é um procedimento que acontece normalmente com o parapente, mas, neste caso, o piloto estava muito perto do relevo e não deu tempo de ele executar os comandos para reabri-lo. Estamos em contato com a família prestando todo o apoio”, declarou a organização.