Um homem, cabo da Polícia Militar de São Paulo, morreu, no início da tarde deste sábado (10/9), em consequência de uma queda de paraglider. O fato ocorreu na região conhecida por Horizonte Perdido, próximo a Araxá, no Triângulo Mineiro.
O Corpo de Bombeiros de Araxá recebeu o pedido de socorro por volta de 13h20. Uma equipe foi enviada ao local e os bombeiros tiveram dificuldades de acesso para chegar até a vítima, pois ele estava num local de difícil acesso.
O resgate foi possível graças à ajuda de uma aeronave. A vítima, segundo foi constatado por um médico dos bombeiros, já estava em parada cardiorrespiratória.
Segundo testemunhas, o militar havia saltado de um avião e estava muito próximo a um morro. O local é conhecido por causa de turbulências provocadas por ventos. O paraglider teria se fechado e ele despencou.
Provas foram canceladas
A reportagem entrou em contato com a organização do 21° Open Araxá de Voo Livre, que classificou o ocorrido como uma fatalidade. As provas do evento, que terminariam neste sábado, foram imediatamente canceladas e os pilotos convocados a voltarem a base de decolagem.
“O equipamento desinflar é um procedimento que acontece normalmente com o parapente, mas, neste caso, o piloto estava muito perto do relevo e não deu tempo de ele executar os comandos para reabri-lo. Estamos em contato com a família prestando todo o apoio”, declarou a organização.