Encontrada com queimaduras e feridas pelo corpo, a cadela de pequeno porte, agora batizada de Fênix, apresenta melhoras e segue em tratamento veterinário. Entre as medidas aplicadas está a ozonioterapia, que tem função antisséptica e de redução do processo inflamatório.
Leia mais: Cadela é encontrada em lixo com queimaduras e feridas no bairro Goiânia
"Fênix está estável, os exames de sangue estão muito bons, com poucas alterações em vista da situação em que ela foi encontrada. Ela está tomando antibiótico, analgésico", afirmou a veterinária Melissa Ribeiro Assef Pimenta, uma das responsáveis por atender a cachorrinha.
Ela ainda passa por cuidados intensivos, mas está se alimentando e bebendo água sem precisar de ajuda, informou Josy Horner, protetora de animais, que encontrou a cadela na última quinta-feira (8/9), no bairro Goiânia, na Região Nordeste de Belo Horizonte.
Leia Mais
Morte de cães: Agricultura amplia foco para apurar origem de contaminaçãoMortes de cães: mais lotes de propilenoglicol contaminados são encontradosPM encontra 640 quilos de maconha dentro de chácara em MGNúmero de cães mortos por intoxicação sobe para 15 em Minas Gerais"A pele ficou com um aspecto mais saudável, hidratada. As lesões mais limpas, sem a presença de crostas", afirmou Ana Luiza.
Quem quiser doar ração, remédios - como antibióticos - ou outra ajuda, pode ir na Empório dos Bichos, na rua General Aranha, número 56, na Região da Pampulha na capital.