Depois de quase 48 horas de trabalho, equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram controlar o incêndio que atingiu a Serra do Curral, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Leia Mais
Vídeo mostra homem com carro na contramão na rodovia BR-365Batida entre carro e caminhão deixa um morto na MG-050, em MinasCalor em BH: cidade tem novo recorde de temperatura Mineração: manifestantes projetam frases de protesto na Serra do CurralSerra do Curral vira tema na disputa eleitoral e une ataques a ZemaCombate a incêndio na Serra do Rola Moça continua na manhã de sexta (16)Incêndio que se alastrava por dois dias é controlado na Serra do PapagaioOs brigadistas do parque seguirão observando possíveis reignições que possam ocorrer ao longo da noite. A equipe ainda irá monitorar a área com uso de drones na manhã desta segunda-feira (12/9).
De acordo com os bombeiros, ainda não é possível estimar a área queimada na Serra do Curral.
Rastro de destruição
As chamas começaram próximo a Fazenda Ana da Cruz, terreno que a Taquaril Mineração S.A. (Tamisa) pretende explorar na Serra do Curral.A empresa trabalha com a hipótese de incêndio criminoso e a origem do fogo na área da mineradora levantou críticas de ambientalistas.
As altas temperaturas foram responsáveis por incêndios em matas por todo o estado de Minas Gerais. Só na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), foram registrados ao menos 151 incêndios nos últimos dois dias.
No interior, no mesmo período, foram pelo menos 20 ocorrências.