(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUL DE MINAS

Incêndio que se alastrava por dois dias é controlado na Serra do Papagaio

Chamas começaram a ser combatidas no domingo (11), mas só foram extintas nesta segunda-feira (12); 35 agentes participaram do combate


12/09/2022 18:00 - atualizado 12/09/2022 18:17

Imagem aérea da serra do papagaio
Estimativa de área queimada está em torno de 240 hectares (foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um incêndio atingiu o Parque Estadual da Serra do Papagaio, em Baependi, no Sul de Minas Gerais, nesse domingo (11/9). O combate às chamas só foi encerrado na tarde desta segunda-feira (12/9).

A ação mobilizou profissionais do 9° Batalhão de Bombeiros Militares de Varginha e do 3º Pelotão de São Lourenço, da Polícia Militar, por intermédio do Comando de Aviação do Estado (ComAvE) e de Brigadistas do Parque Estadual.

No domingo, quando o combate começou pela manhã, foram realizados sobrevoos para avaliação dos focos de incêndio e definição das estratégias de combate, deslocando combatentes florestais em diversos pontos do parque. Água também foi lançada por meio da aeronave Bambi Bucket (helicóptero Guará 1), como mostram as imagens.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os focos de incêndio foram extintos nesta segunda (12), com a estimativa de área queimada em torno de 240 hectares. No combate foi empregado um efetivo de 35 profissionais.
 
*Estagiário sob supervisão 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)