Ibirité, na Grande BH, aprovou na última segunda-feira (12/9) em segundo turno a lei “tarifa zero” que torna o transporte coletivo municipal gratuito. Agora, a Câmara de Vereadores tem 10 dias corridos para enviar o Projeto de Lei Complementar para a sanção do prefeito William Parreira.
De acordo com a Prefeitura, caso sancionada, a lei valerá apenas para os ônibus que circulam na cidade, sem incluir o transporte intermunicipal.
De acordo com o PL 008/22, a concessionária responsável pelo transporte da cidade receberá da prefeitura a quantia de R$ 5 por quilômetro rodado, totalizando um valor aproximado de R$ 800 mil mensais destinados à concessionária.
Leia Mais
PM recupera 152 aparelhos eletrônicos roubados de loja de IbiritéAcidente com duas motos e caminhão deixa duas pessoas mortas em IbiritéPolícia Civil apreende 75kg de maconha em IbiritéPrefeitura de Ibirité sanciona lei de 'tarifa zero' para transporte públicoCasal pode pegar até 100 anos de prisão por estupro de crianças
Ainda de acordo com a Prefeitura de Ibirité, o contato com a empresa licitada - responsável pelo Transporte Público Municipal (Sidon) - já foi feito para o ajuste do contrato de concessão, além da adaptação do sistema de transporte.
Por fim, a prefeitura ressalta que não haverá redução no quadro de horários e que, de acordo com planejamento em conjunto com a Sidon, o intuito é melhorar não apenas o quadro de horários como também a qualidade do transporte público como um todo.
*estagiária sob supervisão do editor Benny Cohen