(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LAZER

São José da Barra investe R$ 1,2 mi em praia artificial no lago de Furnas

Obras custarão mais e estão sendo feitas na zona rural, próximo ao local conhecido como Figueira


13/09/2022 16:02 - atualizado 13/09/2022 16:03

Obras serão inauguradas no aniversário da cidade
Obras serão inauguradas no aniversário da cidade (foto: Acervo Folha da Manhã)
A Prefeitura de São José da Barra, no Sudoeste de Minas, já investiu R$ 1,2 milhão na Praia Municipal Ponta da Serra. Segundo a secretária de Agropecuária, Indústria e Comércio, Lyvem Kelly de Avelar, já foram concluídas a portaria e o restaurante. Ela não adiantou em quanto vai ficar o investimento feito com recursos próprios.
 
A previsão de abertura é no aniversário do município, comemorado no dia 21 de dezembro. “Já temos o restaurante e a portaria construídos e estão sendo feitos todo o saneamento, a parte de iluminação, estacionamento, deck na frente do restaurante, jardinagem, instalação de letreiro e, posteriormente, a colocação de areia próximo ao nosso ‘Mar de Minas’, para que o turista tenha a sensação de estar na praia”, conta Lyvem.
 
A praia fica na zona rural, próximo ao local conhecido como Figueira. O complexo turístico conta com diversos segmentos, como setor de controle, recepção e estacionamento, lojas de conveniência, centro de informações turísticas, quiosque, restaurante e serviço de praia, responsáveis pelo serviço de alimentos e bebidas.
 
Também está previsto o setor de agenciamento e operadora receptiva de passeios turísticos, que vai oferecer passeios, atrativos, rotas e outras atrações turísticas na cidade, como as operações náuticas.
 
“Pensamos com muito carinho neste projeto para tornar um dos pontos mais lindos da cidade em um local de encontro familiar, de casais, de amigos, visitantes, turistas e também potencial gerador de trabalho e renda”, observou a secretária.

Vale dos Tucanos

Na semana passada, a prefeitura reabriu o ‘Vale dos Tucanos’. O atrativo foi fechado após o acidente que causou a morte de dez pessoas nos cânions de Capitólio, em janeiro deste ano.
 
Segundo a administração, o local foi reaberto após a conclusão dos estudos geológicos e geotécnicos e a adoção de medidas para a redução de riscos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)