As temperaturas aumentaram consideravelmente em Belo Horizonte essa semana. Nesta quarta-feira (14/9), a mínima foi de 18°C na estação Cercadinho (próximo a Belvedere, Buritis e Mangabeiras), e a máxima pode chegar a 35°C à tarde.
A capital mineira sofre com o tempo seco, hoje (14/9), a umidade do ar não deve passar de 20% devido a influência da névoa seca. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Leia Mais
Calor em BH: cidade tem novo recorde de temperatura Calor em BH: domingo tem previsão de altas temperaturasEm pleno inverno, BH pode registrar máxima de 31°C nesta segunda (12/9)BH registra temperatura recorde de 36,1ºCMPMG faz operação contra venda irregular de combustível por empresários
O restante do estado também sofre com o 'calorão' no inverno. O norte de Minas vem registrando amplitudes térmicas (diferença entre temperatura máxima e mínima) significativas. Nesta manhã, a mínima foi de 9°C, à tarde, pode chegar a 40°C, no Triângulo.
A névoa seca está atingindo - além da capital - as regiões leste e noroeste. Há chance de chuva fraca e céu nublado no Sul e Zona da Mata. Para amanhã (15/9), há chance de chuva no Sul, Zona da Mata e Oeste Mineiro.
*estagiária sob supervisão do editor Benny Cohen