A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) esteve, na manhã desta quinta-feira (15/9), no Colégio Batista, na região Leste de Belo Horizonte, para dar uma palestra de conscientização aos alunos da unidade, conforme a instituição de ensino. O motivo da visita está ligado ao bilhete encontrado nessa segunda-feira (12/9), na porta de um banheiro nas instalações da escola, com uma ameaça de massacre.
Leia Mais
Capotamento na BR-262 mata pai, filho e amigo da famíliaVídeo: veja momento da batida de ônibus em lotérica no Centro de BHMotorista de ônibus envolvido em acidente no Centro será afastadoPolícia localiza adolescente suspeito de planejar massacre em escola em MGAdolescente é encontrada morta rodovia de Campo BeloBebê e 3 crianças são resgatadas trancadas em casa, sem comida e higieneAlém disso, segundo a escola, eles contam com um sistema de segurança interno que “mantém o controle de acessos, monitoramento do uso dos espaços, movimentação e comportamentos, além da formação de um comitê específico para manejar ações estratégicas de identificação e apuração do fato”.
“O Colégio Batista Mineiro, com sua equipe de educadores, jurídica e de segurança, mantém-se atenta e zelosa quanto às medidas de segurança com atuação em toda comunidade escolar. Além disso, reiteramos o nosso compromisso em sempre manter um diálogo transparente e ético com as famílias e com a sociedade”, disse a unidade de ensino em nota.