O Hospital Odilon Behrens vai receber uma nova maternidade e centro obstétrico até 2024. As obras começam neste mês de setembro, em um terreno ao lado do hospital, na região Noroeste. A expectativa é ampliar a oferta de leitos, melhorar o atendimento aos usuários e as condições de trabalho dos profissionais, afirma a prefeitura.
Leia Mais
BH: mulher é internada no Odilon Behrens após cirurgia plástica em//www.em.com.br/app/noticia/gerais/2021/07/07/interna_gerais,1284487/amp.html>Justiça ordena afastamento de funcionárias grávidas do Odilon BehrensHospital Odilon Behrens começa vacinação de profissionais de saúdeHospital das Clínicas desmarca cirurgias eletivas em BHPitbull é morto após atacar policialOs recursos são do Fundo Municipal de Saúde, com financiamento da Corporação Andina de Fomento (CAF) e do Tesouro. A Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) vai supervisionar as obras.
A Unidade Materno-Infantil do Hospital Odilon Behrens é uma referência não só para Belo Horizonte, mas para toda a região. Segundo a PBH, a expansão tem como objetivo ampliar a capacidade da unidade absorver a demanda crescente da capital e municípios próximos com garantia de atendimento humanizado, seguro e acolhedor.
A previsão é que as obras sejam concluídas no primeiro semestre de 2024.