Um incêndio supostamente criminoso atingiu cinco veículos em um pátio conveniado ao Detran, no bairro Girassóis 1, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Os veículos haviam sido apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) da cidade. O caso ocorreu na madrugada desta terça-feira (20/9).
Segundo o 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), imagens de um circuito interno de câmeras mostraram uma mulher ateando fogo em objeto não identificado e que estava sobre uma vegetação próxima ao pátio.
Leia Mais
PRF intercepta carga de pedras preciosas avaliadas em R$ 128 mi, em MinasMP denuncia violações de direitos de jovens de centro socieducativo de MGCerca de 30% dos motoristas de ônibus de Uberaba entram em greveCasa em Januária pega fogo com casal e bebê dentro por causa de uma velaApós uma semana, Uberaba volta a liberar todos os reservatórios de águaAs gravações já foram entregues à Polícia Militar (PM), que agora procura a suspeita de cometer crime ambiental.
Chamas se alastraram rapidamente
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros de Uberaba, os militares do Pelotão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastre (Pemad) foram acionados para impedir que as chamas chegassem ao pátio do Detran.
“Mas, com os fortes ventos no início da madrugada, o fogo rapidamente se alastrou, atingindo o pátio e consumindo cerca de cinco veículos sucateados que estavam no local”, diz trecho da nota. Os bombeiros precisaram gastar cerca de 1.500 litros de água para combater o fogo.