A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) mobilizou 18 policiais nesta terça-feira (20/9) para executar uma operação de combate ao tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio em Poços de Caldas, no Sul de Minas.
As autoridades cumpriram cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça nos bairros Chácara Alvorada – onde dois homens, de 20 e 26 anos, foram presos em flagrante – e Cascatinha. Nos endereços, os policiais apreenderam mais de 10 rádios comunicadores, porções de entorpecentes, uma arma de fogo, dinheiro, entre outros itens.
Conforme o delegado Cleyson Brene, o investigado de 20 anos já havia sido alvo da Polícia Civil em ação deflagrada no fim de 2020.
“Ele foi condenado, à época, a 19 anos de prisão em decorrência da operação La Santuzza e foi preso hoje em posse de uma arma de fogo – que era utilizada para ameaçar pessoas – e com várias porções de drogas já embaladas para venda e uma quantia em dinheiro”, explica, complementando que o outro rapaz, de 26, era o líder do tráfico no bairro Cascatinha.
“Na casa dele, uma grande quantidade de droga e dinheiro também foram apreendidos. Até o momento, já identificamos dois aparelhos celulares furtados que estavam na residência do investigado”, complementa.
A dupla foi autuada pelo crime de tráfico de drogas. O investigado de 20 anos também foi qualificado por posse ilegal de arma de fogo, e o outro por receptação. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia, e as prisões foram ratificadas. Eles estão à disposição da Justiça em uma unidade prisional da cidade.