A localização das vítimas do desabamento de um prédio, no bairro Planalto, Região Norte de BH, foi fundamental para que elas fossem resgatadas com vida. A avaliação é do tenente do Corpo de Bombeiros Felipe Rocha.
Leia Mais
Como evitar um desabamento? Segurança de construções é tema de podcastAvenida Nossa Senhora do Carmo é parcialmente liberada Alvará de construção do prédio que desabou em BH era válido até 2025Idoso ferido após desabamento de prédio segue internado em BHPrédio desaba em BH: responsável por obra já havia sido autuado em 2021Segundo ele, a primeira vítima resgatada ajudou a equipe a traçar as estratégias de resgate. "Ela estava em um acesso mais fácil. As demais vítimas foram encontradas em situação um pouco mais crítica", contou.
O pai, de 75 anos, e as filhas, uma de 40 e outra de 45, foram retirados em segurança dos escombros e socorridos com vida. A mãe, de 70 anos, foi encontrada já sem sinais vitais.
Apesar de terem a informação de que não havia outras pessoas no prédio, o Corpo de Bombeiros usou cães farejadores no local.
"Para nos certificarmos de que realmente não havia mais ninguém e dar segurança para todos", conta a cabo Luana Maressa Freitas, que conduziu os trabalhos com o cão.