Jornal Estado de Minas

TEMPO DE MISTICISMO

Ritual da primavera: astróloga ensina a atrair equilíbrio na nova estação

O horário de começo da primavera (22h04) desta quinta-feira (22/9) é calculado com base no movimento de translação da Terra, o qual define as estações do ano. Que tal, então, recarregar as energias para este ano “agitado”, com eleições e Copa do Mundo. Para numerólogos, a data sinaliza necessidade de equilíbrio.




 
“A entrada da primavera tem uma força muito grande, por ser a mudança de estação e ter o equinócio, com o dia e a noite na mesma duração. Isso pede equilíbrio. Teremos também a entrada do Sol em libra, com 30 dias para trabalhar as relações afetivas em família trabalho, parcerias e outros, olhando para o mundo sem egoísmo”, afirma a astróloga, taróloga e numeróloga Jacqueline Cordeiro, mineira de Montes Claros residente em São Paulo (SP).
 
Jacqueline indica um ritual que pode ser feito com tranquilidade. “Numa folha de papel A4, desenhar um círculo ou mandala e escrever, no sentido horário, tudo o que a pessoa quiser manifestar, mas sempre aspectos positivos.” Assim, vale estar mais comprometido, melhorar relacionamentos, ser mais saudável.
 
Guardado o papel, é esperar o dia 31 de dezembro, e, às 6h, 12h, 18h ou 24h – “horários em que há maior conexão com os anjos”, observa –, queimá-lo e soprar as cinzas sobre a grama, um vaso, “jamais jogar no lixo”. Então é fazer e confiar.