O homem que faz duas pessoas reféns, entre elas uma criança de 7 anos, em Belo Horizonte, disse que só sairá da casa morto. A informação foi passada pela porta-voz da Polícia Militar (PM), major Laila Brunella, durante entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (22/9). Armado, Leandro Pereira, de 39 anos, mantém as vítimas em uma residência na Rua Domingos Grosso, no Bairro Parque São Pedro, em Venda Nova, há 15 horas.
Leia Mais
Homem que faz criança refém está nervoso e negociação fica complicadaCriança de 7 anos é refém de ex-padrasto em BH"É muito triste", diz tia de sequestrador do menino de 7 anosPolícia atira em sequestrador e liberta menino de 7 anos que era refém
O autor cometeu o crime porque não aceita o fim do relacionamento com a mãe do menor. Eles são primos de primeiro grau. De acordo com a polícia, a casa onde a mulher mora já estava sendo monitorada por ele desde às 14h dessa quarta (21/9). Por volta das 18h, ele invadiu o imóvel e fez o menino e um amigo da família, identificado como Giovani Júnior, reféns.
A ex ficou sabendo e seguiu para casa. Os dois começaram a discutir, mas ela conseguiu escapar e pediu ajuda em uma revenda de automóveis nas proximidades. “Ela chegou desesperada, gritando”, contou um funcionário do estabelecimento, que pediu para não ser identificado.
“Ele quer é ela, a senha do celular dela, que está com ele. Disse que só vai liberar quando tiver a senha”, contou uma tia de Giovani, identificada apenas como Cristina. Os familiares estão muito abalados. Uma prima do refém chegou a desmaiar no local.