Na manhã desta quinta-feira (22/9), a Polícia Militar e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) resgataram uma criança de 7 anos, refém do ex-padrasto, Leandro Pereira, de 39 anos.
O governador Romeu Zema (Novo) elogiou a ação da PM em suas redes sociais: 'Tolerância 0 com criminosos'.
Após um homem invadir uma casa e sequestrar duas vítimas em BH, a ação da PMMG preservou a vida dos reféns. Realizada com coragem e determinação, demonstramos mais uma vez que aqui em Minas a tolerância é zero com criminosos. E assim seguirá sendo na minha Gestão.
%u2014 Zema 30 (@RomeuZema) September 22, 2022
Entenda o caso
Um homem de 39 anos, identificado como Leandro Pereira fez refém o filho de 7 anos de sua ex-companheira e um homem de 23 anos. O sequestro começou às 18h de ontem (21/9). O cativeiro foi feito em uma residência na rua Domingos Grosso, no Bairro Parque São Pedro, região de Venda Nova, em BH.
A PMMG e o BOPE foram acionados e passaram a noite de ontem, a madrugada e a manhã de hoje negociando com o sequestrador. Depois de 15 horas de tentativa de libertar os reféns, sem sucesso, a PM autorizou um atirador de elite a atirar no criminoso. O sniper estava em um shopping do outro lado da rua.
A criança e o jovem foram resgatados ilesos. O homem foi levado ao hospital João XXIII em estado grave.
*estagiária sob supervisão do editor Benny Cohen