O governador Romeu Zema revogou, nesta sexta-feira (23/9), o decreto de situação de emergência em decorrência da COVID-19 em Minas Gerais, que estava em vigor desde 12 de março de 2020.
Leia Mais
Alerta ligado para um novo pico de coronavírusBH confirma 6.462 novos contaminados por coronavírus em 10 diasTransmissão do coronavírus e internações caem em BHCOVID-19: BH começa a vacinar crianças de 3 anos nesta quinta-feira (29/9)Metrô BH: edital de concessão é publicado e leilão ocorre em dezembro
O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado e entra em vigor a partir de hoje.
Em março de 2020, o decreto de situação de emergência instalou o Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES-MINAS), coordenado pela Secretaria de Estado de Saúde, para monitoramento e emergência da saúde pública até então declarada.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, endemia, epidemia ou surto: entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.