Uma mulher, de 43 anos, teve 27% do corpo queimado na noite desse sábado (24/9), no bairro Laranjeiras, em Betim. O principal suspeito do crime é seu companheiro, de 31 anos. Ela foi encaminhada para o Hospital João XXIII.
Leia Mais
Zé Gotinha recebe reforço contra a pólioPraça Raul Soares: círculo de vida no coração de BHHomem morre preso às ferragens após colisão entre carro e caminhão em MinasMorre menino de 5 anos queimado com álcool de posto em Bom DespachoPM resgata mulher vítima de cárcere privado e estupro em ContagemAdolescente é apreendido por porte ilegal de arma em Governador Valadares Adolescente é estuprada no Bairro Coração Eucarístico, em BHJovem militar do Exército morre em acidente no interior de MinasAo entrar na casa, encontraram a mulher chorando muito e com diversas queimaduras no rosto, cabelo, nos dois braços e na parte superior do tronco. Segundo a vítima, o casal teve uma discussão e ela passou a ignorar o companheiro, situação que teria motivado o crime.
Leia também: Zé Gotinha recebe reforço contra a pólio
Num determinado momento, ela estava sentada no sofá e homem se aproximou, sem falar nada, jogou álcool nela e acendeu um isqueiro. Desesperada, a mulher correu para o banheiro e ligou o chuveiro para apagar as chamas.
Já o homem alegou que não houve discussão e que ele teria costume de limpar as costas com álcool. Por isso, pediu para a companheira pegar o produto e passar nele, porém, ao mesmo tempo que ela supostamente fazia a limpeza, ele acendeu um cigarro, o que teria causado as queimaduras.
Ele também contou à PM que ajudou a mulher a apagar as chamas no chuveiro e iria levá-la ao hospital, mas os militares chegaram antes. Embora tenha falado que passou álcool nas costas, o homem só teve queimadura nas mãos.
Em estado grave, a mulher foi levada para a UPA Jardim Teresópolis, em Betim, e o médico constatou que 27% do corpo foi queimado e ela precisou ser transferida para o HPS João XXIII.
O homem foi levado para atendimento na UPA e, em seguida, para a Delegacia de Plantão.