Um homem de 34 anos, investigado pelo envolvimento no sequestro de uma mulher, de 50, na sexta-feira (23/9), foi preso pela Polícia Civil, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.
Segundo a PC, a prisão ocorreu em virtude de mandado de prisão temporário pedido durante as investigações do caso.
Os policiais também realizaram buscas na residência do suspeito, no bairro Atalaia, e foram apreendidos aparelhos celulares, quatro passaportes e certa quantia em dinheiro, o que, segundo a Polícia Civil, indica a iminência de fuga.
Leia Mais
Adolescente é apreendido por porte ilegal de arma em Governador Valadares Adolescente é estuprada no Bairro Coração Eucarístico, em BHConcessionária assume operação da BR-116; pedágio até Valadares só em 2023Em oração, família de Analici, sequestrada em Valadares, pede sua voltaBombeiros fazem buscas no Rio Doce para encontrar mulher sequestradaPolícia encontra carro usado no sequestro de Analice RamosOperação de combate à violência contra idosos prende 90 pessoas
A mulher foi levada para a Delegacia de Plantão por omissão de cautela, prestou depoimento e foi liberada.
O homem foi ouvido e entregue ao sistema prisional.
O caso permanece sob investigação e diligências estão sendo realizadas no sentido de localizar a vítima, ainda desaparecida.
Sequestrada a caminho do trabalho
Câmeras de segurança registraram o momento em que uma mulher foi sequestrada na manhã dessa sexta-feira (23/9) na Avenida Venceslau Braz, Bairro Santa Rita, em Governador Valadares.
Segundo a filha da vítima, a mãe costuma usar a bicicleta para ir trabalhar no Distrito Industrial de Governador Valadares.
As imagens mostram a vítima andando de bicicleta quando um carro branco se aproxima dela e a fecha. Um homem então abre a porta traseira do veículo, desce e puxa a mulher pelo braço.
Imobilizada, ela tenta se desvencilhar do sequestrador, mas é empurrada para dentro do veículo. Logo depois, o motorista dá a partida e foge em alta velocidade.
Pessoas que presenciaram o crime disseram à Polícia Militar que um motoboy perseguiu o carro, mas não conseguiu alcançá-lo. Buscas no bairro foram feitas, mas ninguém foi localizado.