A família da mulher sequestrada na sexta-feira (23/9) no Bairro Santa Rita, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, está com medo e se sentido ameaçada.
“A família está sofrendo muito. Estamos muito nervosos, muito desesperados, nos sentindo ameaçados. Só sabemos chorar, tomar remédio. Não sabemos onde ela está, não sabemos se vamos achar o corpo dela, não sabemos se ela está viva”, disse um parente da vítima.
No domingo (25/9), a Polícia Civil prendeu um homem, de 34 anos, suspeito de envolvimento no sequestro da mulher, de 50 anos.
Os policiais também realizaram buscas na residência do suspeito e foram apreendidos aparelhos celulares, quatro passaportes e dinheiro em espécie, o que, segundo a Polícia Civil, indica a iminência de fuga.
Também foram apreendidas armas e munições, que seriam de propriedade da companheira do suspeito, de 32 anos.
O homem foi ouvido e entregue ao sistema prisional.
O caso permanece sob investigação e diligências estão sendo realizadas no sentido de localizar a vítima que, até o momento, permanece desaparecida.
Sequestrada a caminho do trabalho
Câmeras de segurança registraram o momento em que uma mulher foi sequestrada na manhã de sexta-feira (23/9) na Avenida Venceslau Braz, Bairro Santa Rita, em Governador Valadares.
As imagens mostram a vítima andando de bicicleta quando um carro branco se aproxima dela e a fecha. Um homem então abre a porta traseira do veículo, desce e puxa a mulher pelo braço.
Imobilizada, ela tenta se desvencilhar do sequestrador, mas é empurrada para dentro do veículo. Logo depois, o motorista dá a partida e foge em alta velocidade.
Pessoas que presenciaram o crime disseram à Polícia Militar que um motoboy perseguiu o carro, mas não conseguiu alcançá-lo. Buscas no bairro foram feitas, mas ninguém foi localizado.