@laisvillon Meu mini chefe Jacquin %uD83E%uDDE1 #masterchef #jacquin #tompero #mesversario #bebe #cozinha #frutas #introducaoalimentar %u266C som original - Lais Villon
Para comemorar os seis meses de Samuel, uma família de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, resolveu fazer um “mesversário” diferente. O pequeno se vestiu como o chef Eric Jacquin, jurado do programa de culinária MasterChef. A ideia é que provasse frutas pela primeira vez, como início da sua introdução alimentar.
Para isso, cada membro da família ficou encarregado de fazer uma papinha de uma fruta diferente, com um empratamento digno da competição de gastronomia. A seguir, o “competidor” servia o prato para o bebê, que faz caretas ao experimentar a comida pela primeira vez. A família também vestiu aventais com o tema do programa, colocaram crachás com seus nomes. A trilha sonora e o enquadramento da câmera fazem com que o vídeo remeta ao MasterChef.
O registro foi feito pela irmã de Samuel, Laís Villon. O vídeo foi postado há mais de um mês, mas continua sendo replicado em várias páginas da internet. "Hoje em dia melhorou. Nós oferecemos mais variedades de frutas e ele é um verdadeiro comilão. Conquistamos o coração do chef", comenta a irmã sobre o desenvolvimento do pequeno.
Em entrevista à Band, emissora que transmite o MasterChef, contou que a família é fã da atração: “Minha mãe e eu sempre assistimos ao programa. Escolhi o tema por causa da introdução alimentar dele, mas foi ela quem teve a ideia de fazer a brincadeira com as frutas”.
@laisvillon Parte 2 do campeonato do Masterchef de mêsversário! %uD83E%uDDE1%uD83D%uDD2A #masterchef #jacquin #tompero #salepimenta #mesversário #bebe #comedia %u266C som original - Lais Villon
Desde que nasceu, o pequeno Samuel é comparado ao chef francês pela família. “O Jacquin tem um lugar especial no nosso coração porque o meu irmão veste roupinhas mais sociais e, por ser branquinho e bochechudo, lembra muito ele”, afirmou.
No final da competição, a maçã levou a melhor, mas o mini chef prefere mesmo é o “tetê” da mamãe.
Depois de Samuel, a ideia viralizou e outras famílias resolveram tornar o momento uma competição. É o caso da influenciadora Dani Choma, que também compartilhou o registro da pequena Aurora experimentando frutas pela primeira vez.